Banho de pés com aumento de temperatura

Os pacientes enchem a banheira com água quente em torno de 32 graus, colocam os pés nela, aumentam gradativamente a temperatura até cerca de 42 graus e verificam com um pequeno termômetro. 

dores de cabeça que não passam com remédio

Banho completo quentinho – A água da banheira deve estar em torno de 38 graus e o tempo do banho deve ser de 15 a 20 minutos. Em muitos casos, um banho completo alivia dores de cabeça relacionadas ao estresse. Este efeito pode ser potencializado com a adição de aditivos relaxantes ao banho, como lavanda, erva-cidreira ou alecrim.

Calor no pescoço – Muitas pessoas que sofrem de enxaqueca acham muito agradável um travesseiro quente cheio de ervas, grãos ou sementes. Alternativamente, você também pode usar uma compressa quente (farmácia). Graças ao calor do pescoço, os vasos sanguíneos que irrigam o cérebro se expandem, a circulação sanguínea geral na cabeça melhora e a dor diminui.

Aplicação a frio – Outros pacientes, no entanto, preferem tratar as dores de cabeça com frio, pois o calor muitas vezes piora os sintomas. Por exemplo, com muitas formas de enxaquecas ou dores de cabeça após trabalho intensivo na tela. Uma toalha fria ou uma almofada de gel resfriada geralmente alivia o sofrimento.

Elenco de pescoço frio – Este método de tratamento leva – após o primeiro choque frio – a uma melhor circulação sanguínea e fornece aos nervos do cérebro e da medula espinhal sangue e oxigênio suficientes.