Captura de tela do recurso SERP de links de sites

Existem pelo menos quatro tipos principais de resultados chamados “snippets em destaque”, incluindo carrosséis, listas, parágrafos e tabelas. Vídeos e trechos duplos mais raros são recursos relacionados. Para exibir trechos em destaque, o Google extrai conteúdo de páginas da web para resumir diretamente nas SERPs, vinculando às fontes das informações.

https://labmidia.com.br/blog/consultoria-seo/

Captura de tela de snippets em destaque nos resultados do SERP – Pacotes de imagens e carrosséis de imagens com links para suas fontes:

captura de tela do pacote de imagens nos resultados do serp;

Pacotes de vídeos com links para suas fontes:

captura de tela do pacote de vídeo nos resultados de pesquisa do Google.

Os recursos “ As pessoas também perguntam ” resumem e vinculam informações adicionais com base em consultas relacionadas à consulta original do usuário:

Captura de tela do recurso “as pessoas também perguntam” – Os recursos de “ pesquisas relacionadas ” vinculam-se a outros conjuntos de SERPs e podem solicitar que os usuários expandam sua consulta para acessar informações relacionadas:

Captura de tela do recurso ‘pesquisas relacionadas’ – Existem também recursos SERP adicionais para resultados de notícias, resultados de hotéis e viagens, compras, perguntas frequentes, listas de empregos e muito mais. O SEO é importante porque influencia o que os mecanismos de pesquisa apresentam para todos esses resultados e recursos .

O que o SEO não influencia é qualquer componente SERP pago por um anunciante. Os resultados de mecanismos de pesquisa pagos podem incluir anúncios provenientes do programa Google Ads, como este exemplo com seu rótulo “patrocinado”.