INSPECIONE AS PONTAS

Se sua joia contiver algum tipo de pedra, uma boa maneira de saber a qualidade é observar atentamente as pontas. Algumas bijuterias de qualidade superior usam pinos, assim como em joias finas, mas muitas pedras ficam coladas no lugar. Se você tiver um camafeu que parece estar colado no cenário, sem pontas para prendê-lo, provavelmente é uma bijuteria e não tem valor. Joias finas serão bem trabalhadas, com cada pedra colocada em uma intrincada moldura ou pino, sendo as pérolas uma das únicas exceções.

valor 100 gramas de ouro

Se você encontrar alguma peça sobre a qual não tenha certeza, é sempre melhor consultar um especialista! Temos formas mais avançadas de testar as peças para saber se são reais ou fantasiadas. Traga-os e teremos prazer em dar uma olhada.

Vender suas joias antigas nem sempre é um passeio no parque. Mas saber com antecedência qual é o valor aproximado que você pode esperar torna a transação mais tranquila. Nesta postagem do blog, veremos como você deve proceder para ter uma ideia aproximada do valor de suas joias antigas.

Você está pensando em vender suas joias antigas? Se sim, você provavelmente está se perguntando quanto receberá por isso. O valor de revenda de joias antigas pode variar dependendo de vários fatores, incluindo o peso em quilates, o preço atual do ouro, a condição das joias e sua idade e significado histórico.

O peso em quilates das joias antigas refere-se à pureza do ouro. O ouro de 24 quilates é a forma mais pura de ouro e também a mais cara. O ouro de 18 quilates é 75% de ouro, o ouro de 14 quilates é 58,3% de ouro e o ouro de 10 quilates é 41,7% de ouro. Quanto maior o peso em quilates, mais valiosas serão as joias antigas.