Os funcionários favorecem um certo tipo de política de agendamento híbrido

Gráfico de barras mostrando que 4 em cada 10 pessoas desejam estar no escritório 2 a 3 dias por semana e 3 em cada 10 desejam estar no escritório 1 ou 2 dias por semana.

Gráfico de barras mostrando que 4 em cada 10 pessoas desejam estar no escritório 2 a 3 dias por semana e 3 em cada 10 desejam estar no escritório 1 ou 2 dias por semana.

sala reunião hibrida

Infelizmente para os empregadores, os funcionários não oferecem um consenso claro sobre a proporção preferida entre o trabalho remoto e o escritório. Quatro em cada 10 funcionários desejam estar no escritório dois a três dias por semana – mas isso certamente não é a maioria. Outros três em cada 10 funcionários prefeririam passar cerca de um ou dois dias no escritório por semana.

Pelo lado positivo, a maioria dos funcionários concorda que é importante passar um tempo moderado no escritório, e a pesquisa do Gallup tem mostrado consistentemente que a flexibilidade de trabalho tende a ser ideal para envolver os funcionários e reduzir o esgotamento – antes e durante a pandemia.

No entanto, as preferências dos funcionários relativamente ao horário de expediente serão uma métrica importante a observar à medida que os locais de trabalho transitam e se ajustam ao trabalho híbrido.

Gráfico de barras mostrando que cerca de quatro em cada 10 funcionários afirmam querer total autonomia para ir e vir quando quiserem, e seis em cada 10 querem mais estrutura.

Mais uma vez, não houve um consenso claro por parte dos funcionários sobre como definir o trabalho híbrido. Cerca de quatro em cada 10 funcionários afirmam querer total autonomia para ir e vir quando quiserem, e seis em cada 10 querem mais estrutura.