Que cursos devo fazer?

Durante a faculdade de direito, aqueles que desejam ingressar no direito da família após se qualificarem devem ter aulas na área. Os cursos básicos geralmente incluem o estudo de tópicos como propriedade conjugal, filhos e a lei, lei de adoção e mediação. Para ampliar seu conhecimento nesta área especializada, procure cursos complementares como justiça juvenil e direito do idoso. Você também pode considerar fazer um curso tributário, pois esta é uma área comum do direito da família.

5 táticas de marketing jurídico digital compatíveis com o Código de Ética da OAB

Que tipo de trabalho farei? Os advogados de família geralmente trabalham com pessoas de diversas origens pessoais e níveis de renda. Muitas vezes você pode trabalhar com pais e filhos, mas também encontrará casos envolvendo avós e parentes. O trabalho típico em direito da família inclui acordos de divórcio e custódia, adoção, pensão alimentícia e direitos de visitação. Você também deve trabalhar com casos envolvendo violência doméstica e crianças vítimas de abuso. O direito da família é frequentemente considerado uma área do direito que tem um grande impacto na vida das pessoas com quem você trabalha.

Onde vou trabalhar? Os advogados de família geralmente trabalham em pequenos escritórios de direito de família ou em escritórios de médio porte que possuem um ramo de direito de família como parte de seus serviços. Não é incomum que advogados de família trabalhem em organizações sem fins lucrativos devido à natureza da função. Você pode representar famílias de baixa renda em diversas questões de direito da família neste ambiente de trabalho. Trabalhar como advogado do estado também é possível, pois a maioria dos escritórios de advocacia possui uma unidade especializada de apoio infantil e doméstico.